Egressos do PGCA


A integração com a sociedade é considerada uma ação fundamental para o desenvolvimento do PGCA, desta forma o programa tem contribuído com recursos humanos qualificado e a inserção em diversos áreas de atuação, bem como, tem contribuído como difusor de conhecimentos na forma de cursos, palestras e trabalhos técnicos. Também, tem atuado nos conselhos, cômites e comissões. No que refere-se ao quesito contribuição técnica para o desenvolvimento regional, podemos citar, oito egressos são professores de ensino superior, sendo sete (07) em instítutos federais de Rondônia e um (01) docente da Universidade Federal de Rondônia, lotado no curso de Engenharia Florestal do Campus de Rolim de Moura/RO. Três egressos são professores de instituições privadas de ensino superior (UFS E UNIJIPA) e um professor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial- Rondônia. O programa, também tem contribuido para o crescimento do Estado, já que cinco egressos atuam em áreas do governo do Estado, entre estes, três (03) na Entidade Autárquica de Assistencia Tecnica e Extensão Rural de Rondônia (EMATER), um (01) na secretaria de agricultura (SEAGRE) e um (01) na Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON). Também, podemos citar egressos em atividades em nível nunicipal, como na secretária de agricultura e meio Ambiente, do munícipio de Presidente Médice/RO, Farmácia Municipal de Machadinho do oestes e no mistério da saúde do Acre. Além, de que 12 egressos são doutorando na UNESP, BIONORTE, Desvolvimento Regional, UCDB, UFVJM e PPGESPA e uma (01) no Núcleo de apoio à Pesquisa em Rondôna-NAPRO.

 

 

 

Adriano Reis Prazeres Mascarenhas

Engenheiro Florestal, graduado na Universidade Federal de Mato Grosso (2012).

Dissertação: Indicadores de qualidade ambiental e caracterização tecnológica da madeira em sistema agroflorestal multiestratificado.

Atualmente: Professor do Curso de Engenharia Florestal da Fundação Universidade Federal de Rondônia Câmpus Rolim de Moura (UNIR)

Alexandre Zandonadi Meneguelli

Licenciado em Ciências Biológicas pelo CEULJI-ULBRA

Dissertação: Etnobotânica na comunidade de remanescentes de quilombo de Pedras Negras - RO 

Atualmente: Doutorando UCDB, Professor no Ensino Superior e dos Cursos de Pós-Graduação na Faculdade Panamericana de Ji-Paraná / UNIJIPA e Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental.

 

 

 

Gisele Renata de Castro

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Mato Grosso.

Dissertação: Desempenho de progênies de Coffea arabica L. cultivadas sob influência do ecossistema amazônico

Atualmente: Doutoranda UNESP, Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFRO Campus de Ariquemes.

Nícolas Alessandro de Souza Belete

Graduado em Engenharia de Produção Agroindustrial pela Universidade do Estado de Mato Grosso.

Dissertação: Impacto ambiental, desempenho produtivo e econômico do uso de diferentes taxas de alimentação no cultivo do pirarucu (Arapaima gigas, CUVIER, 1829)

Atualmente: Doutorando UCDB, Professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR)